Notícias | Dia a dia | US Open
Wozniacki e Andreescu terão bom duelo na 3ª fase
29/08/2019 às 23h44

Assim como havia acontecido na primeira fase, a dinamarquesa conseguiu uma vitória de virada

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Assim como havia acontecido na rodada de estreia, Caroline Wozniacki buscou uma difícil vitória de virada neste US Open. Depois de ter superado a chinesa Yafan Wang, a ex-número 1 do mundo ficou em quadra por 2h08 e conseguiu passar pela norte-americana Danielle Collins, 35ª do ranking, por 4/6, 6/3 e 6/4.

Esta foi apenas a 16ª vitória na temporada para Wozniacki, que foi finalista no Premier de Charleston em abril. Atualmente no 19º lugar do ranking, a experiente jogadora de 29 anos e campeã do Australian Open em 2018 vem reduzindo seu calendário de competições desde o ano passado, depois de ter sido diagnosticada com artrite reumatoide.

Finalista do US Open em 2009 e 2014, Wozniacki agora terá um bom teste contra Bianca Andreescu. A jovem canadense de 19 anos e atual número 15 do mundo assegurou a melhor campanha da carreira em um Grand Slam depois de derrotar a belga Kirsten Flipkens por 6/3 e 7/5. Em janeiro deste ano, Andreescu derrotou Wozniacki em Auckland.

Andreescu disputa seu primeiro US Open e faz apenas a quarta em chaves principais de Grand Slam. O crescimento da canadense no ranking foi muito rápido. Ela ocupava apenas o 152º lugar na primeira semana do ano, mas já está no top 15 com dois títulos expressivos nos torneios Premier de Indian Wells e Toronto. A algoz de sete top 10 neste ano poderia estar ainda melhor no ranking, mas ficou praticamente cinco meses sem jogar por conta de uma lesão no ombro direito.

Ostapenko e Bertens avançam, Sabalenka cai
Outra campeã de Grand Slam que conseguiu avançar foi Jelena Ostapenko, ex-top 5 e vencedora de Roland Garros em 2017. A letã de 22 anos bateu a norte-americana Alison Riske por 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária é a convidada norte-americana Kristie Ahn, jogadora de 28 anos e 141ª do ranking, que bateu a russa Anna Kalinskaya por 6/2 e 6/3.

A número 7 do mundo Kiki Bertens conseguiu uma importante vitória sobre Anastasia Pavlyuchenkova. A holandesa superou a russa por 7/5 e 6/4 para garantir o duelo contra a alemã Julia Goerges. Já a bielorrussa Aryna Sabalenka, 13ª do ranking, foi surpreendida na segunda rodada do US Open e perdeu para a cazaque Yulia Putintseva, 39ª colocada, por 6/3 e 7/6 (7-3). Putintseva agora enfrenta a croata Donna Vekic.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series