Notícias | Dia a dia | US Open
Monfils fecha partida com acrobático smash 360º
30/08/2019 às 10h21

Nova York (EUA) - Gael Monfils evocou suas acrobacias para fechar a partida contra o romeno Marius Copil na segunda rodada do US Open, dando um 360º antes de executar o smash que sacramentou sua vitória por 3 sets a 0. O francês explicou que só fez isso contra Copil porque é um cara com quem se dá bem no circuito.

"Não faria isso com qualquer um. Eu meio que me perdi no lance, porque quando vi a bola, tive que pensar muito rápido. Além disso, eu caí. A queda foi para esconder isso. Tinha apenas uma fração de segundo para fazer tudo, caso contrário eu poderia ter preparado melhor meu gesto e teria ficado mais bonito", contou Monfils, que agora enfrentará o canadense Denis Shapovalov.

O francês disse que a inspiração para o lance veio das enterradas do basquete e que treinou o golpe antes de fazê-lo. “Na NBA, quando há uma oportunidade eles fazem muito isso, mas o mesmo não acontece no tênis. Pensei que poderia tentar algo assim se tivesse a chance, para entreter o público e quebrar um pouco esse lado robótico”, complementou.

Comentários