Notícias | Dia a dia | US Open
Melo e Kubot passam sem sustos pela primeira rodada
30/08/2019 às 14h08

Nova York (EUA) - Cabeças de chave número 2, o mineiro Bruno Soares e o polonês Lukasz Kubot largaram com uma boa vitória na chave de duplas do US Open. Abrindo campanha nesta sexta-feira, eles derrubaram o ucraniano Denys Molchanov e o neozelandês Artem Sitak em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/4, anotado em 1h12 de confronto.

Na segunda rodada, a parceria mineiro-polonesa terá pela frente o espanhol Albert Ramos e o eslovaco Josef Kovalik, que tiveram bem mais dificuldade para superar o primeiro obstáculo na competição, precisando buscar a virada para eliminar o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Philipp Oswald com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-5).

O primeiro set foi o mais tranquilo para Melo e Kubot, que dominaram com o saque, venceram 71% dos pontos e não enfrentaram um break-point contra sequer. Do outro lado, eles conseguiram faturar metade dos pontos jogados na devolução e aproveitaram duas das três chances de quebra que tiveram para largar na frente.

As coisas ficaram um pouco mais parelhas na segunda parcial, em que Molchanov e Sitak melhoraram o aproveitamento de serviço de 50% para 64%. Contudo, na única oportunidade de quebra que cederam eles se deram mal. Por sua vez o mineiro e o polonês faturaram 87% dos pontos com o saque e novamente não abriram brechas para breaks e assim selaram a vitória.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series