Notícias | Dia a dia | US Open
Soares leva susto, mas supera a estreia em NY
30/08/2019 às 16h06

Soares e Pavic são os cabeças de chave 6

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Se a estreia do mineiro Marcelo Melo na chave de duplas do US Open foi bem tranquila, o mesmo não aconteceu com o conterrâneo Bruno Soares, que levou um susto no primeiro set ao lado do croata Mate Pavic. Os dois saíram atrás dos chilenos Nicolas Jarry e Christian Garin, mas buscaram a virada e venceram com parciais de 3/6, 7/5 e 6/0.

Na segunda rodada, os cabeças de chave número 6 terão como rivais o salvadorenho Marcelo Arevalo e o britânico Jonny O’Mara, que também passaram pela estreia com uma vitória de virada, superando o francês Benoit Paire e o alemão Mischa Zverev com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/1.

O primeiro set não foi muito bom para Soares e Pavic, que perderam o saque duas vezes e ainda salvaram mais quatro break-points no sétimo game. Eles tiveram duas chances de quebra no oitavo, mas não conseguiram aproveitar e saíram perdendo o jogo por 1 a 0.

Precisando vencer de qualquer jeito a segunda parcial para não amargar uma eliminação precoce, o mineiro e o croata cresceram no saque e não cederam um break-point sequer. Eles perderam três chances de quebra no nono game, mas no 11º tiveram mais uma oportunidade e desta vez não a deixaram passar, empatando o confronto em seguida.

A decisão foi então para o terceiro set, que teve amplo domínio de Soares e Pavic. A parceria mineiro-croata não apenas confirmou todos os games de serviço, cedendo apenas dois pontos  aos rivais, mas também foi firme nas devoluções e obteve três quebras, selando a virada com um ‘pneu’ sobre os chilenos.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series