Notícias | Dia a dia | US Open
Keys marca a nona vitória seguida, Svitolina arrasa
30/08/2019 às 21h46

Svitolina precisou de apenas 53 minutos para superar compatriota

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Em ótimo momento no circuito depois de conquistar o maior título da carreira em Cincinnati, Madison Keys garantiu seu lugar nas oitavas de final do US Open. A número 9 do mundo venceu um duelo norte-americano contra a jovem de 20 anos Sofia Kenin, 20ª colocada, por 6/3 e 7/5. Esta foi a nona vitória seguida para a jogadora de 24 anos.

Keys já havia superado a rival na semifinal de Cincinnati há duas semanas. As duas jogadoras norte-americanas vinham de boas campanhas nos torneios preparatórios, já que Kenin também disputou a semifinal de Toronto e derrubou quatro jogadoras do top 10 durante essas campanhas.

Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Keys tem um bom histórico recente no US Open. Ela foi vice-campeã em 2017, quando perdeu a final para Sloane Stephens. Já no ano passado, caiu para a campeã Naomi Osaka na semifinal em Nova York. Até por isso, tem a missão de defender 780 pontos no ranking.

Dona de um estilo de jogo agressivo, Keys disparou dez aces na partida e liderou a estatística de winners por 25 a 9. O saque foi fundamental para a jogadora de 24 anos, que enfrentou oito break points na partida, mas não sofreu nenhuma quebra de serviço.

A adversária de Madison Keys nas oitavas será outra integrante do top 10. Ela enfrenta a ucraniana Elina Svitolina, quinta colocada, que marcou uma arrasadora vitória por 6/2 e 6/0 em 53 minutos contra a compatriota de 19 anos e 32ª do ranking Dayana Yastremska. Svitolina chega pela terceira vez seguida às oitavas no US Open e busca sua melhor campanha no torneio.

Keys e Svitolina já se enfrentaram três vezes no circuito, com duas vitórias da norte-americana. Um desses confrontos aconteceu exatamente em uma partida de oitavas de final do US Open, em 2017, com vitória de Keys. Este ano, Svitolina levou a melhor nas oitavas do Australian Open.

Ainda nesta sexta-feira, a chinesa Qiang Wang venceu a francesa Fiona Ferro por 7/6 (7-1) e 6/3. A atual 18ª colocada desafia a vice-líder do ranking Ashleigh Barty. A australiana de 23 anos e campeã de Roland Garros levou a melhor nos dois duelos anteriores entre elas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series