Notícias | Dia a dia | US Open
Dimitrov vence e encara o embalado De Minaur
31/08/2019 às 00h07

Algoz de Nishikori, De Minaur venceu a primeira contra top 10

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Depois de nem precisar entrar em quadra para atuar pela segunda rodada do US Open, Grigor Dimitrov garantiu sua vaga nas oitavas de final com uma boa vitória nesta sexta-feira. Beneficiado pela desistência de Borna Coric na rodada anterior, o búlgaro venceu o polonês Kamil Majchrzak por 7/5, 7/6 (10-8) e 6/2.

Ex-número 3 do mundo e atual 78º colocado, Dimitrov não jogava desde a última segunda-feira, quando bateu o italiano Andreas Seppi pela rodada de estreia. O experiente jogador de 28 anos não tem um bom histórico em Nova York. Esta é apenas a terceira vez que ele chega às oitavas, repetindo as campanhas de 2014 e 2016.

O adversário de Dimitrov nas oitavas será Alex de Minaur, jovem australiano de 20 anos e 38º do ranking. Campeão do ATP 250 de Atlanta na preparação para o US Open, De Minaur comemorou sua primeira vitória contra top 10 nesta sexta-feira. Ele venceu o japonês Kei Nishikori, número 7 do mundo, por 6/2, 6/4, 2/6 e 6/3.

Dimitrov e De Minaur jamais se enfrentaram no circuito. Ainda que o búlgaro nunca tenha ido longe no US Open, ele tem bons resultados nos outros Grand Slam, com destaque para as semifinais de Wimbledon em 2014 e do Australian Open em 2017. Por sua vez, De Minaur alcança as oitavas em um Slam pela primeira vez na carreira. O jovem australiano disputa apenas seu terceiro US Open.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series