Valinhos (SP) - A sexta-feira 13 foi marcada por zebras no Super Tour - Sand Series Valinhos realizado no CT Lucas Sousa, com 40 quadras de beach tennis. Antomi Ramos, atleta da casa e bicampeão mundial, escapou, fez jus ao apelido de "Bruxo" e garantiu vaga na semifinal.
Antomi Ramos, natural de Gran Canaria, na Espanha, que mora e treina em Campinas há quase dois anos, e o parceiro russo Nikita Burmakin derrotaram nas quartas de final a dupla dos italianos Marco Garavini, ex-número 1 do mundo, e Doriano Beccaccioli, por 6/2 6/3. "Pouco a pouco vamos melhorando como dupla. Muito feliz por ter vencido com essas parciais. Gostaria de ter fechado um pouquinho antes, não deu, mas viramos um game final de 0/30, com um pouco de sorte em um ponto e vamos para a semi", vibrou Ramos.
Nikita comemorou os melhores sentimentos desta parceria que venceu títulos em 2019 e voltou a jogar junta após quatro anos. "Muito feliz hoje. Estava ventando mais agora à noite. Melhoramos bastante em relação ao primeiro jogo. Não tínhamos tempo de começar o jogo devagar hoje, precisávamos mudar as coisas, conseguimos e estamos ansiosos pelo jogo de sábado."
O duelo será contra a dupla dos santistas Allan Oliveira e Thales Santos, que passaram por João Wiesinger e o espanhol Gerard Querol por 6/3 6/4. Este é o maior resultado da dupla Allan e Thalesn que jogarão a primeira semi de Sand Series. "A gente gosta de aparecer correndo por fora, passando aperto nas primeiras rodadas e estamos aqui nas semifinais. Ralamos bastante, não foi fácil, foi com muito suor e luta. Estamos jogando bem e nos divertindo", disse Thales. Allan comentou: "Independente de quem viesse seria um jogo duro, hoje o favoritismo está apenas no papel. Conversamos bastante antes do jogo, deixar bem definido o que fazer na questão tática, isso nos deixou mais leve em busca desse bom resultado."
A outra semifinal do masculino será entre o mineiro Victor Gonzaga e o italiano Federico Galeazzi e a dupla do italiano Tommaso Giovannini e do letão Makximilians Andersons.
O dia foi de rodada duplas e as surpresas aconteceram todas nas oitavas de final. Foram derrotados os atuais campeões mundiais, Nicolas Gianotti, da França, e Mattia Spoto, da Itália, cabeças de chave 1, diante dos brasileiros Hugo Dojas e Felipe Roman, o pentacampeão mundial Michele Cappelletti e o número três do ranking, André Baran, segunda parceria favorita, diante de Wiesinger e Querol, e a dupla cabeça 4 dos franceses Mathieu Guegano e Theo Irigaray pelos irmãos Vitor e Pedro Mattos, atletas da casa e que vieram do quali.
As semifinais do masculino acontecem logo após as semis do feminino, que começam às 10h com o duelo das brasileiras Julia Nogueira/Marcel Vita contra Sophia Chow/Vitoria Marchezini e das italianas Giulia Gasparri/Sofia Cimatti contra Flaminia Daina e Nicole Nobile. A final feminina será às 18h e a masculina logo a seguir. As decisões têm transmissão do Sportv. Os canais PlayBT mostram todas as partidas do evento em transmissão inédita.