Notícias | Dia a dia | US Open
Melo e Kubot vencem mais uma e vão às oitavas
31/08/2019 às 14h02

Nova York (EUA) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot continuam mantendo o embalo após a conquista do ATP 250 de Winston-Salem e já venceram a segunda neste US Open. Abrindo a rodada deste sábado na quadra 11, eles passaram pelo eslovaco Jozef Kovalik e pelo espanhol Albert Ramos em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h12 de jogo.

Esta foi a sexta vitória seguida da dupla mineiro-polonesa, que se garantiu nas oitavas de final em Nova York. Eles agora esperam pela definição da partida que de um lado terá os cabeças de chave 14, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, e do outro a parceria do argentino Leonardo Mayer com o português João Sousa.

A partida não poderia começar melhor para os segundos mais bem cotados ao título, que venceram os três primeiros games. Com 80% de aproveitamento nos serviços, Melo e Kubot não deram chances de recuperação aos rivais e fizeram a quebra de vantagem obtida logo no início ser suficiente para fecharem o primeiro set.

Na segunda parcial, Kovalik e Ramos foram quebrados logo no primeiro game, mas reagiram prontamente e venceram os três seguintes, com duas quebras a favor. O mineiro e o polonês empataram mais tarde em 3/3 e obtiveram um break decisivo no nono game, sacando em seguida para sacramentar a vitória e a vaga nas oitavas de final em Flushing Meadows.

Comentários