Notícias | Dia a dia | US Open
Algoz de Halep, Townsend derruba outra romena
31/08/2019 às 14h36

Nova York (EUA) - Responsável por eliminar a atual campeã de Wimbledon na segunda rodada, batendo Simona Halep de virada, a norte-americana Taylor Townsend fez mais uma vítima romena neste US Open. Vinda do quali, a tenista da casa venceu Sorana Cirstea neste sábado, aplicando parciais de 7/5 e 6/3 em 1h27 de confronto.

Atual 116 do mundo, a norte-americana de 23 anos chega pela primeira vez a uma segunda semana de Grand Slam. Até então seu melhor resultado havia sido a terceira rodada alcançada em Roland Garros, cinco anos atrás, logo em sua primeira aparição em um torneio deste porte. Ela agora espera pela canadense Bianca Andreescu ou pela dinamarquesa Carolina Wozniacki.

Tonwsend mais uma vez apostou nas subidas à rede para sair de quadra com a vitória, faturando 47 pontos em suas 75 aparições junto à rede. A norte-americana teve aproveitamento superior com o serviço (62% contra apenas 51%), levou duas quebras e conseguiu cinco a seu favor, anotou menos erros não forçados (14 a 20) e fez mais bolas vencedoras (30 a 21).

Mertens é outra que chega nas oitavas

Na outra partida que abriu a rodada deste sábado em Flushing Meadows, Elise Mertens fez valer a condição de 25ª favorita e despachou a alemã Andre Petkovic, que na fase anterior havia superado a tcheca Petra Kvitova. A belga gastou 1h12 para alcançar a vitória em sets diretos, marcando duplo 6/3 com direito a 26 winners e 18 erros não forçados.

Classificada para as oitavas, Mertens repete assim seu desempenho do US Open passado, o melhor da carreira até então, quando parou na tenista da casa Sloane Stephens. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a letã Jelena Ostapenko e a norte-americana Kristie Ahn, de 27 anos e atual 141 do mundo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series