Notícias | Dia a dia | US Open
Andreescu bate Wozniacki e faz seu melhor Slam
31/08/2019 às 15h46

Andreescu está cada vez mais perto de entrar no top 10 do ranking mundial

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Bianca Andreescu chega às oitavas de final em um Grand Slam. A jovem canadense de 19 anos e já número 15 do mundo venceu seu terceiro jogo seguido no US Open. Neste sábado, Andreescu marcou um duplo 6/4 contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e atual 19ª colocada.

Campeã em Toronto há três semanas, Andreescu acumula nove vitórias seguidas no circuito, já que não atuou em Cincinnati. Como não havia disputado o US Open no ano passado, ela está fazendo 240 pontos e não defende resultados, o que a aproxima de uma inédita chegada ao grupo das dez melhores do mundo.

O crescimento da canadense no ranking foi muito rápido. Ela ocupava apenas o 152º lugar na primeira semana do ano, mas foi campeã em Indian Wells e Toronto, além de ter derrotado sete jogadoras do top 10 nesta temporada. A canadense poderia estar ainda melhor colocada, mas ficou praticamente cinco meses sem jogar por conta de uma lesão no ombro direito.

Em busca de um lugar nas quartas, Andreescu é favorita contra a norte-americana Taylor Townsend, 116ª do ranking e vinda do quali. Townsend eliminou a quarta colocada Simona Halep na última quinta-feira, pela segunda rodada em Nova York, e neste sábado bateu a romena Sorana Cirstea por 7/5 e 6/3.

Já Wozniacki segue em um ano com poucos resultados expressivos. Seu principal feito no ano foi chegar à final de Charleston, em abril, pouco para uma jogadora campeã do Australian Open em 2018 e dona de 30 títulos de WTA no circuito. A experiente dinamarquesa de 29 anos tem duas finais e outras três semis de US Open na carreira.

O primeiro set da partida foi disputado em muito bom nível. Era natural que Andreescu fosse a jogadora mais agressiva em quadra, mas Wozniacki conseguia se defender bem e sustentar os ralis mais longos. A canadense encaixou duas boas devoluções quando o placar estava empatado por 3/3 para conseguir uma quebra determinante para o resultado da parcial e vinha prevalecendo nos pontos mais importantes.

No intervalo entre os sets, Wozniacki pediu atendimento para o pé direito. Pouco depois, a dinamarquesa sofreu duas quebras de serviço no início do segundo set e permitiu que a rival abrisse 3/0. Apesar da queda de intensidade, Wozniacki tentou jogar no erro da adversária e conseguiu buscar o empate. As duas jogadoras trocaram quebras mais uma vez até o empate por 4/4. Depois disso, a ex-líder do ranking voltaria a perder o saque e Andreescu conseguiu sustentar a liderança no último game da partida. Andreescu liderou nos winners por 27 a 13 e cometeu 34 erros contra 18 de Wozniacki.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series