Notícias | Dia a dia | US Open
Natan Rodrigues fura o quali e jogará o US Open juvenil
31/08/2019 às 22h58

Natan Rodrigues se junta a Matheus Pucinelli na chave principal

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O Brasil terá dois representantes no torneio juvenil do US Open. O baiano Natan Rodrigues venceu seu segundo jogo no qualificatório e garantiu vaga na chave principal em Nova York. Além dele, o paulista Matheus Pucinelli já havia entrado diretamente por conta do ranking.

Neste sábado, Natan Rodrigues venceu o norte-americano Victor Lilov por 6/3 e 6/2. O baiano de 17 anos e 87º colocado no ranking mundial juvenil da ITF vinha de vitória sobre o convidado norte-americano Bruno Kuzuhara por 6/4 e 6/3 na última sexta-feira.

Com o resultado, Natan disputará seu terceiro Grand Slam na temporada. Ele só não atuou em Roland Garros. No início do ano, entrou diretamente na chave do Australian Open juvenil. Já durante a temporada de grama, ele furou o quali em Wimbledon e ainda venceu um jogo na chave principal.

A estreia de Natan Rodrigues na chave principal será contra o norte-americano William Grant, 73º do ranking. Já Pucinelli, 23º do ranking, enfrenta o russo Dominic Stephan Stricker, 29º colocado, e pode cruzar o caminho do cabeça 2 dinamarquês e campeão de Roland Garros Holger Rune já na segunda rodada. 

Além dos dois brasileiros, Bruno Oliveira e Ana Luiza Cruz também disputaram o quali e perderam na última sexta-feira. O tênis brasileiro comemorou o título do paranaense Thiago Wild no ano passado.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series