Notícias | Dia a dia | US Open
Andújar tem sua melhor campanha em Slam aos 33 anos
31/08/2019 às 19h34

Pablo Andújar chega pela primeira vez às oitavas de final em um Grand Slam

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Disputando o 32º Grand Slam de sua carreira, Pablo Andújar chega pela primeira vez às oitavas de final. O veterano espanhol de 33 anos venceu seu terceiro jogo seguido no US Open. Neste sábado, Andújar marcou as parciais de 6/4, 6/3 e 6/2 sobre o cazaque Alexander Bublik.

Andújar vinha de vitórias sobre o britânico Kyle Edmund e o italiano Lorenzo Sonego. Até então, seus melhores resultados no US Open haviam sido segundas rodadas em 2012, 2013 e 2014. Mesmo uma terceira rodada de Grand Slam era algo raro em sua carreira, já que ele só havia chegado a essa fase duas vezes.

Número 70 do mundo, Andújar tem como melhor ranking da carreira o 32º lugar, alcançado ainda em 2015. O vencedor de quatro torneios da ATP sofreu uma série de lesões nos últimos anos. Ele operou o cotovelo direito em 2017 e ficou oito meses sem jogar. No ano passado, lesionou o ombro direito e também teve a temporada prejudicada. Já neste ano, os principais problemas foram no adutor da perna esquerda.

Em busca de uma inédita chegada às quartas de final de um Grand Slam, Andujar enfrentará o vencedor da partida entre Gael Monfils e Denis Shapovalov. O espanhol perdeu os três duelos anteriores que fez contra Monfils. Contra Shapovalov, sofreu uma derrota no Australian Open deste ano.

Comentários