Notícias | Dia a dia | US Open
Cilic enfrenta Nadal, Zverev vence com dura virada
31/08/2019 às 19h40

Sem jogar cinco sets desta vez, Alexander Zverev enfim atinge as oitavas de final do US Open

Foto: ATP

Nova York (EUA) - Em tarde de grandes sacadores, Marin Cilic e Alexander Zverev garantiram suas vagas nas oitavas de final do US Open. Para o croata, isso não é novidade, já que ele foi campeão em 2014, mas Sascha marca seu maior resultado em Flushing Meadows, onde jamais havia passado da terceira rodada em quatro tentativas.

Apesar dos apuros que passou, Cilic marcou sua nona vitória em 12 duelos diante do norte-americano John Isner com o duro placar de 7/5, 3/6, 7/6 (8-6) e 6/4. Momento crucial da partida, Isner teve o saque na mão para ganhar o tiebreak que lhe daria vantagem importante na partida, mas cometeu dupla falta e permitiu a reação do adversário. Frio, Cilic evitou 13 dos 14 break-points que permitiu. Isner terminou com 40 aces e Cilic, 21.

Depois de jogar 10 sets nas duas primeiras rodadas, Zverev conseguiu grande virada em cima do esloveno Aljaz Bedene, tendo de disputar nada menos que três tiebreaks. As parciais foram de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4), 6/3 e 7/6 (7-3). Número 6 do ranking, o alemão abriu 5/2 no primeiro set e destruiu a raquete ao final do tiebreak, mas manteve a cabeça. Cravou 25 aces com 71% de acerto do primeiro saque e 80% desses pontos vencidos.

Nas oitavas de final de segunda-feira, Cilic irá reencontrar o espanhol Rafael Nadal, para quem perdeu seis dos oito duelos já realizados. No ano passado, foram dois confrontos. Cilic se favoreceu do abandono do adversário no quinto set das quartas de final do Australian Open e Nadal ganhou de virada nas quartas de Toronto. A outra vitória do croata aconteceu há 10 anos, em Xangai.

Zverev por sua vez aguarda o vencedor do duelo desta noite entre o argentino Diego Schwartzman e o local Tennys Sandgren. O placar contra o argentino é de 1 a 1. Contra o norte-americano, houve apenas um jogo e o alemão venceu.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series