Notícias | Dia a dia | US Open
Kyrgios: 'Tive chances e não consegui aproveitá-las'
01/09/2019 às 10h59

Nova York (EUA) - Acabou na noite do último sábado a campanha do australiano Nick Kyrgios no US Open. Depois de boas vitórias em sets diretos nas duas primeiras rodadas, ele não resistiu ao bom momento do russo Andrey Rublev e foi derrotado em três sets, com dois tiebreaks, restando agora apenas sua participação na chave de duplas.

“Tive minhas chances e apenas não consegui aproveitá-las. Não joguei o meu melhor tênis. As condições estavam diferentes, levei algum tempo para me acostumar, mas ele jogou muito bem hoje, foi bastante agressivo e nunca me deixou confortável. Todo o crédito é dele, que fez seu jogo e foi isso”, falou o australiano.

Questionado sobre suas expectativas para a Copa Davis, que neste ano é disputada em um novo formato, reunindo 18 nações em uma mesma semana para definir a campeã, o australiano explicou que é cedo para tocar no assunto. "Ainda tenho toda a importante temporada asiática pela frente”.

Kyrgios foi irônico ao avaliar seu desempenho no piso duro durante o verão norte-americano. “Fui bastante consistente”, disse o atual 30 do mundo antes de dar risada. “Tive altos e baixos, o mesmo de sempre, mas também grandes momentos e consegui me divertir”, emendou o australiano de 24 anos.

O desempenho do australiano começou promissor com o título do ATP 500 de Washington, mas depois veio uma queda na estreia em Montréal e uma eliminação na segunda rodada em Cincinnati, onde voltou a dar seu showzinho e acabou levando multa de US$ 113 mil. No US Open, ele parou na terceira rodada igualando a campanha do ano passado.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series