Notícias | Dia a dia
Felipe Alves pode enfrentar Tsonga, Wild também joga
01/09/2019 às 15h43

Caso vença sua partida de estreia, Felipe Alves desafiará Tsonga na segunda fase

Foto: Arquivo

Cassis (França) - Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro estão na disputa do challenger francês de Cassis. O evento com premiação de 46 mil euros é disputado em quadras duras e conta com o paulista Felipe Meligeni Alves e com o paranaense Thiago Wild.

Felipe Alves, jogador de 21 anos e 387º do ranking, estreia contra o finlandês de 30 anos e apenas 750º colocado Harri Heliovaara. O confronto é inédito no circuito. Se vencer, o jovem paulista terá a oportunidade de jogar contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 5 e atual 65º colocado, que é o principal cabeça de chave do torneio.

Em sua carreira profissional, Felipe Alves tem duas vitórias e seis derrotas em torneios profissionais de nível challenger. O jovem paulista fez um primeiro semestre consistente em torneios de nível future, com 42 vitórias, cinco finais e três títulos. Ele ocupava o 554º lugar do ranking no início do ano.

Já Thiago Wild, com apenas 19 anos, tem 15 vitórias em challenger na temporada e 18 na carreira. Ele ocupava o 449º lugar no início do ano e está com o melhor ranking da carreira na 337ª posição. O paranaense estreia contra o francês de 20 anos e 408º colocado Matteo Martineau. Se vencer, irá reencontrar o finlandês Emil Ruusuvuori, 209º colocado, para quem perdeu na semana passada em Mallorca.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis