Notícias | Dia a dia | US Open
Dimitrov faz valer experiência e vai desafiar Federer
01/09/2019 às 16h24

Nova York (EUA) - Fez diferença a experiência no duelo entre Grigor Dimitrov e Alex de Minaur, válido pelas oitavas de final do US Open. Oito anos mais velho, o búlgaro derrubou o australiano em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4, e agora terá a árdua missão de desafiar o suíço Roger Federer na próxima rodada do Grand Slam norte-americano.

Dimitrov não chegava tão longe em um dos quatro principais torneios do circuito desde o Australian Open de 2018, quando parou nas quartas diante do britânico Kyle Edmund. Em Flushing Meadows está já é sua melhor campanha, tendo antes alcançado as oitavas em duas oportunidades. Contra Federer, que vem de ótima vitória sobre o belga David Goffin, ele tentará superar um retrospecto bastante negativo de 7 a 0 para o suíço.

O primeiro set foi bastante parelho e com poucas chances para os devolvedores. Dimitrov foi o primeiro a enfrentar um break-point, logo no terceiro game, conseguindo se salvar. A próxima oportunidade de quebra veio somente no 12º game, em que o búlgaro conseguiu pressionar o serviço do rival australiano e obteve o break já na primeira chance.

Na segunda parcial, novamente poucos foram os pontos importantes, com apenas uma chance de quebra, que veio para Dimitrov no quarto game. Ele aproveitou bem, bateu o saque de De Minaur e administrou a vantagem depois disso para abrir 2 sets a 0 e se aproximar das quartas de final do US Open.

As margens mais uma vez foram pequenas no terceiro set, que assim como os anteriores acabou nas mãos do búlgaro. De Minaur salvou um break-point no quinto game e mais dois no sétimo, em que sofreu a quebra que decretou sua eliminação. Esta foi apenas a 15ª vitória na temporada de Dimitrov, que ainda não disputou uma semi sequer em 2019.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series