Notícias | Dia a dia | US Open
Melo e Kubot se despedem nas oitavas de duplas
01/09/2019 às 21h00

Melo e Kubot não foram bem nos Grand Slam em 2019

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A participação brasileira na chave de duplas masculinas do US Open chegou ao fim neste domingo. Depois das eliminações de Marcelo Demoliner na estreia e de Bruno Soares na segunda rodada, foi a vez de Marcelo Melo se despedir da competição nas oitavas de final.

Cabeças de chave número 2, Melo e o polonês Lukasz Kubot perderam para o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa por 7/6 (7-2) e 6/3. Dessa forma, Mayer e Sousa se classificam para enfrentar nas quartas os alemães e campeões de Roland Garros Kevin Krawietz e Andreas Mies.

Campeões de Wimbledon em 2017 e finalistas do US Open no ano passado, Melo e Kubot tiveram resultados modestos nos Grand Slam nesta temporada. Eles também haviam caído nas oitavas em Roland Garros e nas quartas em Wimbledon. O mineiro de Belo Horizonte não jogou na Austrália por lesão nas costas. Com isso, Kubot fez quartas ao lado do argentino Horacio Zeballos.

Ex-número 1 do mundo, Marcelo Melo é o quinto melhor duplista na atualidade. O mineiro de 35 anos defende apenas 180 dos 1.200 pontos que tem a defender. Já Kubot, de 37 anos, é o atual quarto colocado. A parceria ocupa o terceiro lugar na corrida por uma vaga no ATP Finals e ganhou um título em Winston-Salem, além de disputar as finais de Halle e Indian Wells.

Melo e Kubot foram os primeiros a quebrar na partida e chegaram a sacar para o set, quando venciam por 5/4. Eles chegaram a ter dois set points, mas o polonês fez duas duplas-faltas seguidas. No fim do game, outra dupla-falta de Kubot custou a quebra de serviço. Mayer e Sousa aproveitaram o embalo, confirmaram o serviço de zero na sequência e dominaram o tiebreak. No segundo set, Melo e Kubot não tiveram break points e só fizeram quatro pontos no saque dos adversários, e tanto o mineiro quanto o polonês sofream quebras de serviço.

Soares é eliminado nas mistas - Bicampeão de duplas mistas no US Open, em 2012 com Ekaterina Makarova e em 2014 com Sania Mirza, Bruno Soares não repetiu o mesmo desempenho de anos anteriores e caiu ainda na segunda rodada. O mineiro e a norte-americana Nicole Melichar perderam por duplo 6/3 para o britânico Jamie Murray e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands. No último sábado, o gaúcho Marcelo Demoliner e a chinesa Ying-Ying Duan perderam para a tcheca Kveta Peschke e o holandês Wesley Koolhof por 7/5, 4/6 e 10-7.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series