Notícias | Dia a dia
Gutierrez fica com o vice em future espanhol
01/09/2019 às 19h44

Gutierrez vinha de dois títulos seguidos no saibro espanhol

Foto: Arquivo

San Sebastian (Espanha) - Depois de vencer 14 partidas seguidas no saibro espanhol, Oscar Gutierrez ficou com o vice-campeonato no ITF M25 de San Sebastian. Ele perdeu a final deste domingo para o cabeça 2 local Javier Barranco Cosano, jovem de 20 anos e 276º do ranking, por 7/5 e 6/0.

Nas duas últimas semanas, Gutierrez havia conquistado títulos em Vigo e em Santander. O gaúcho de 26 anos disputou neste domingo a nona final de sua carreira e a terceira da temporada. De seus quatro títulos como profissional, três foram conquistados neste ano.

Atual 458º colocado no ranking mundial, Gutierrez atingiu a melhor marca da carreira em março do ano passado, quando ocupou a 386ª colocação. Ele ainda tem a receber 32 pontos na ATP, referentes ao título em Santander e o vice em San Sebastian, que devem fazê-lo subir bastante no ranking que será divulgado após o US Open.

Gutierrez teve um ótimo começo de partida e chegou a liderar o set inicial por 5/2. O gaúcho não aproveitou a chance de sacar para fechar e os quatro set points que teve. A reação do espanhol foi fulminante, vencendo onze games seguidos.

Em um torneio com cinco brasileiros, o campeão Javier Barranco Cosano foi carrasco dos atletas nacionais. O canhoto de 20 anos derrotou Rafael Matos nas quartas e Daniel Dutra da Silva na semifinal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis