Notícias | Dia a dia
Marcondes fatura o Sesc Open em Brasília
02/09/2019 às 08h21

Igor Marcondes (à esq.) chegou ao título sem ceder set.

Foto: Divulgação

Brasília (DF) - O paulista Igor Marcondes ficou com o título da segunda edição do Sesc Open, encerrada neste domingo em Brasília (DF). Cabeça de chave número 2, Marcondes venceu o carioca Christian Oliveira por 6/4 e 6/4, conquistando o título sem ter cedido set no torneio. A competição contou com a participação de 32 jogadores na chave principal e 12 no qualifying, tendo distribuído premiação de R$ 20 mil, além de hospedagem para a chave principal. Os jogos tiveram início na terça-feira.

Cabeça de chave número 1, Enrique Bogo caiu na semifinal diante de Christian Oliveira, em uma equilibrada partida que terminou em 2 sets a 1: 5/7, 6/4 e 7/6 (4). Assim como no ano passado, Christian Oliveira ficou com o vice-campeonato.

Marcondes estreou com triunfo sobre Antônio Silva Filho (6/2 e 6/2), depois superou Breno Marques (6/2 e 6/2) e Fabiano de Paula por 7/6(2) e 7/5, antes de chegar à final.

O torneio valeu pontos para o ranking nacional e faz parte do Circuito Profissional Brasileiro da CBT, que contará com outras competições até o fim da temporada. Entre 1º e 6 de setembro será disputado o Aberto do Madeira, em Porto Velho (RO). O Manaus Open será disputado entre 21 e 26 de outubro. O calendário também prevê a realização de uma etapa do Circuito Profissional em Blumenau, entre 26 de novembro e 1º de dezembro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis