Notícias | Dia a dia | US Open
Cilic destaca agressividade para poder bater Nadal
02/09/2019 às 08h50

Nova York (EUA) - Abrindo a rodada noturna no Arthur Ashe Stadium, o croata Marin Cilic terá a árdua missão de desafiar o espanhol Rafael Nadal e sabe que precisará se superar para conseguir fazer frente ao número 2 do mundo e quem sabe assim ter alguma chance de buscar sua terceira vitória em nove duelos com o rival.

“Vou precisar jogar muito mais tênis, devo buscar minhas oportunidades porque sei que Rafa não me dará nada de graça. Ele vem em grande temporada e se mostrar o mesmo nível que em Montréal vai ser bem difícil vencê-lo. Espero uma batalha”, observou o croata de 30 anos, que não enfrenta Nadal desde 2018.

No ano passado, Cilic venceu uma contra o espanhol, contando com desistência nas quartas de final do Australian Open, e depois perdeu a seguinte, nas quartas do Masters 1000 de Toronto. “Preciso ser agressivo, sacar muito bem e assumir riscos tomando a iniciativa. Só assim terei alguma chance”, avaliou o atual 23 do mundo.

Sobre a vitória para cima do norte-americano John Isner, que o garantiu nas oitavas de final do US Open, o croata falou que a principal dificuldade foi conseguir superar o saque do oponente. “Foi muito dura a partida contra John, que anotou 40 aces e me deu pouco ritmo por isso fui obrigado a aproveitar as poucas oportunidades que tive”.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series