Notícias | Dia a dia
Menezes, Rogerinho e Felipe perdem na Europa
02/09/2019 às 12h09

Menezes deverá aparecer no top 200 do ranking

Foto: Arquivo

Gênova (Itália) - Não foi uma boa segunda-feira para os três brasileiros que foram competir em challengers europeus nesta semana. O mineiro João Menezes e o paulista Rogério Silva perderam sobre o saibro italiano, enquanto Felipe Meligeni Alves parou na estreia do challenger de Cassis, na França, sobre piso sintético.

Campeão pan-americano e com boa campanha no qualificatório do US Open, Menezes voltou ao saibro e mostrou dificuldade de adaptação. Foi facilmente batido pelo espanhol Bernabe Zapata, com parciais de 6/0 e 6/4. Apesar da derrota, há grande chance de Menezes aparecer no top 200 no ranking da próxima semana. Ele ocupa provisoriamente o 192º posto, mas depende de resultados de concorrentes em diversos torneios na semana.

Rogerinho se saiu ainda pior no challenger de 137 mil euros. Ele foi obrigado a abandonar a partida ainda no segundo set, sentindo problema muscular, quando já perdia do convidado italiano Andrea Pellegrino, por 6/2 e 4/3. Foi sua segunda desistência na temporada. Ele também vinha de derrota precoce no quali do US Open, mas também tem chance de reaparecer no top 200, ocupando no momento o 196º posto.

Já no challenger de Cassis, na França, que tem premiação de 46.600 euros, Felipe jogou dois sets equilibrados contra o finlandês Harri Heliovaara e caiu com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Se tivesse vencido, poderia enfrentar o cabeça 1 Jo-Wilfried Tsonga na segunda rodada.

Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro ainda irão estrear no saibro de Gênova, enquanto Thiago Wild jogará em Cassis. Cabeça 8, Monteiro entra na segunda rodada e enfrenta justamente Pellegrino e Bellucci encara um qualificado. Já Wild terá como adversário o francês Matteo Martineau.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis