Notícias | Dia a dia | US Open
Serena é última campeã de Slam restante no US Open
02/09/2019 às 17h19

Enquanto Serena tem 23 títulos de Slam, nenhuma das outras atletas restantes na chave disputou uma final

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Com as eliminações de Naomi Osaka e Ashleigh Barty nas oitavas de final do US Open, Serena Williams passa a ser a única campeã de Grand Slam restante na chave feminina da competição. Atualmente, seis jogadoras já estão classificadas para as quartas de final e outras quatro ainda atuam pelas oitavas nesta segunda-feira.

Dona de 23 títulos de Grand Slam e seis vezes campeã do US Open, Serena enfrentará nas quartas de final a chinesa Qiang Wang. No mesmo lado da chave, estão a ucraniana Elina Svitolina e a britânica Johanna Konta. Enquanto Svitolina foi recentemente semifinalista em Wimbledon, Konta já tem três semis de Slam no currículo e Wang faz sua melhor campanha em torneios deste porte.

Do outro lado da chave, já está definido o duelo das quartas entre a suíça Belinda Bencic e a croata Donna Vekic. No complemento da rodada desta segunda-feira, a belga Elise Mertens enfrenta a convidada local Kristie Ahn, enquanto a canadense Bianca Andreescu mede forças com a norte-americana Taylor Townsend. Entre todas essas jogadoras, somente Mertens tem uma semifinal de Slam, no Australian Open do ano passado.

Além de ser a única campeã de Grand Slam na disputa em Nova York, Serena é também a única com final de Slam no currículo. Ela já esteve em 32 decisões, mas perdeu as três últimas. No ano passado, ela ficou com o vice-campeonato em Wimbledon e no US Open. Já neste ano, também perdeu a decisão na grama londrina.

Ao todo, 15 campeãs de Grand Slam disputaram este US Open: Serena Williams, Venus Williams, Maria Sharapova, Angelique Kerber, Victoria Azarenka, Simona Halep, Petra Kvitova, Garbiñe Muguruza, Svetlana Kuznetsova, Naomi Osaka, Ashleigh Barty, Caroline Wozniacki, Jelena Ostapenko, Samantha Stosur e Sloane Stephens.

Svitolina e Serena são as únicas top 10
Em termos de ranking, Svitolina é a melhor colocada. A ucraniana é a atual número 5 do mundo. A outra top 10 no grupo é Serena, atual oitava colocada. Ainda no grupo das 20 melhores do mundo estão Bencic (12ª), Andreescu (15ª), Konta (16ª) e Wang (18ª). Um pouco abaixo estão a 23ª colocada Vekic e também Mertens, 26ª do ranking. As surpresas são Townsend, 116ª colocada, e Ahn, apenas no 141º lugar.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series