Notícias | Dia a dia
Antes de estrear, Wild treina com Tsonga na França
02/09/2019 às 21h21

Treino de Wild e Tsonga foi acompanhado de perto por João Zwetsch e Carlos Costa

Foto: Divulgação

Cassis (França) - Antes de fazer sua estreia no challenger de Cassis, na França, Thiago Wild teve a oportunidade de treinar nesta segunda-feira com o ex-top 5 Jo-Wilfried Tsonga, atual 65º do ranking. A atividade com o principal nome do torneio e finalista do Australian Open de 2008 serve como preparação para o torneio disputado em quadras duras.

O jovem paranaense de 19 anos e 337º do ranking fará seu primeiro jogo no torneio nesta terça-feira às 5h (de Brasília) contra o anfitrião Matteo Martineau, 408º colocado. Se vencer, Wild irá reencontrar o finlandês Emil Ruusuvuori, 209º colocado, para quem perdeu na semana passada em Mallorca.

Após a disputa em Cassis, Wild voltará ao Brasil para a disputa da Copa Davis. A equipe nacional irá receber o time de Barbados entre os dias 13 e 14 de setembro, na cidade catarinense de Criciúma. O duelo vale vaga no qualificatório Mundial da competição em 2020.

Outro nome da nova geração brasileira que atuou nesta segunda-feira foi Felipe Meligeni Alves, paulista de 21 anos e 387º do ranking, que perdeu para o finlandês Harri Heliovaara por 6/4 e 7/6 (7-5). Felipe Alves poderia enfrentar Tsonga na segunda rodada do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis