Notícias | Dia a dia | US Open
Barty e Azarenka dominam duelo com Gauff e McNally
02/09/2019 às 23h46

Barty e Azarenka perderam apenas um game na partida e venceram o jogo em 48 minutos

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Mais uma vez, a parceira entre as duas promessas norte-americanas Coco Gauff e Catherine McNally atuou em um estádio lotado neste US Open. Desta vez, as novatas de 15 e 17 anos atuaram na Grandstand diante da forte dupla de Victoria Azarenka e Ashleigh Barty. A partida foi muito rápida, com vitória de Barty e Azarenka em apenas 48 minutos por 6/0 e 6/1.

Gauff e McNally atraíram grande público nas duas primeiras partidas que disputaram na chave de duplas. No último domingo, jogaram em um lotado Louis Armstrong Stadium, segundo maior estádio do Grand Slam norte-americano na vitória sobre a tcheca de 44 anos Kveta Peschke e a também estadunidense Nicole Melichar. As jovens norte-americanas já conquistaram juntas um título de WTA em Washington e também foram campeãs na chave juvenil do US Open do ano passado.

Barty vive o melhor momento da carreira aos 23 anos. A australiana é a atual campeã de Roland Garros e ocupa a vice-liderança do ranking de simples, mas irá reassumir a primeira posição a partir da próxima segunda-feira. Em duplas, é a atual nona colocada e foi campeã do US Open no ano passado ao lado de CoCo Vandeweghe.

Já Azarenka aparece atualmente na 41ª colocação do ranking. Ex-número 1 do mundo e duas vezes finalista do US Open, em 2012 e 2013, a experiente jogadora de 30 anos ainda não conquistou títulos desde o nascimento do filho, Leo, em dezembro de 2016. A bielorrussa vem retomando aos poucos a rotina no circuito e já ganhou 22 jogos este ano, três deles contra top 10, e jogou uma final em Monterrey.

A parceria entre Barty e Azarenka ocupa o décimo lugar na corrida por um lugar no WTA Finals. As cabeças de chave número 8 já foram campeãs no saibro de Roma este ano. Suas adversárias nas quartas de final serão a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic, principais cabeças de chave do torneio e donas de dois Grand Slam jogando juntas.

Comentários