Notícias | Dia a dia | US Open
Pucinelli cai na estreia em NY, Natan joga nesta terça
03/09/2019 às 00h12

Pucinelli disputa seu último Grand Slam como juvenil

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Primeiro brasileiro a atuar no torneio juvenil do US Open, Matheus Pucinelli foi eliminado ainda na primeira fase da competição em Nova York. O paulista de 18 anos foi superado pelo suíço Dominic Stephan Stricker, 29º colocado no ranking, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

Campeão de duplas no torneio juvenil de Roland Garros, Pucinelli é o número 25 do ranking mundial juvenil da ITF. Este é seu último Grand Slam como juvenil. Em 2019, ele também parou na segunda rodada de simples no saibro parisiense e na grama de Wimbledon.

Outro brasileiro no US Open juvenil é o baiano de 17 anos Natan Rodrigues, atual 87º colocado no ranking mundial juvenil. Ele passou por um qualificatório com duas rodadas e, por conta da chuva nesta segunda-feira, estreará na chave principal apenas na terça, diante do norte-americano William Grant, 73º do ranking.

Nas duplas, Pucinelli e Natan Rodrigues formam uma parceria nacional. Os primeiros adversários serão o ucraniano Eric Vanshelboim e o australian Stefan Storch. Além dos dois brasileiros, Bruno Oliveira e Ana Luiza Cruz também disputaram o quali e perderam na última sexta-feira. O tênis brasileiro comemorou o título do paranaense Thiago Wild no ano passado.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series