Notícias | Dia a dia
Monteiro larga com vitória em challenger italiano
03/09/2019 às 10h45

Gênova (Itália) - Oitavo mais bem cotado ao título no challenger de Gênova, o cearense Thiago Monteiro largou com o pé direito no saibro italiano e superou seu primeiro desafio na competição. Estreando direto na segunda rodada, ele bateu o convidado da casa Andrea Pellegrino em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4.

Classificado para as oitavas de final do torneio que distribui premiação de 137.560 euros, Monteiro terá pela frente mais um rival italiano. O brasileiro aguarda o vencedor do confronto de compatriotas entre Gianluca Mager e o cabeça de chave número 9 Salvatore Caruso.

Algoz do paulista Rogério Silva na primeira rodada, Pellegrino começou melhor, teve duas chances de quebra logo no primeiro game e mais uma no terceiro, só que não aproveitou uma sequer. Melhor para o brasileiro, que no sexto game conseguiu concretizar um dos dois break-points que teve e depois manteve a vantagem até o fim.

O segundo set foi bem mais movimentado, com cinco quebras ao todo. A primeira série de breaks aconteceu entre o terceiro game e o quinto, com Monteiro saindo na frente. Pellegrino chegou a empatar em 4/4, mas perdeu o saque na sequência e logo em seguida viu o canhoto cearense confirmar o saque para fechar o jogo.

Bellucci não passa da estreia

Ainda pela primeira rodada do torneio, o paulista Thomaz Bellucci não teve a mesma sorte e acabou eliminado prematuramente. Seu algoz foi Alex Molcan, que veio do quali e derrubou o canhoto de Tietê em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. O eslovaco terá como adversário na segunda rodada Attila Balazs, 13º pré-classificado.

Bellucci amarga sua terceira derrota seguida e não vence duas na sequência desde abril, quando se lesionou e acabou ficando quase três meses parado. No seu retorno, ele só conseguiu somar dois triunfos e por isso acabará deixando o top 300, caindo da atual 257ª colocação para pelo menos a 312ª na próxima lista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis