Notícias | Dia a dia | US Open
Svitolina bate Konta e faz 2ª semi seguida em Slam
03/09/2019 às 15h26

Nova York (EUA) - Depois de finalmente superar a barreira das quartas de final em Grand Slam na última edição de Wimbledon, a ucraniana Elina Svitolina tratou de repetir a dose agora no US Open. Nesta terça-feira, a atual número 5 do mundo se garantiu na penúltima rodada em Flushing Meadows ao superar a britânica Johanna Konta com duplo 6/4 anotado em apenas 55 minutos.

Esta foi a quinta vitória de Svitolina em cinco duelos contra a rival britânica, que venceu apenas dois dos 12 sets disputados. Buscando agora uma inédita final de Slam, a ucraniana espera pela vencedora do confronto envolvendo a norte-americana Serena Williams e a chinesa Qiang Wang. Ela tem apenas um triunfo em cinco embates com Serena e três vitórias em jogos com Wang.

Mais agressiva, Konta não conseguiu balancear bem as bolas vencedoras com os erros não forçados e acabou sofrendo nessa matemática. Enquanto conseguiu anotar oito winners a mais que Svitolina (24 a 16), a britânica desperdiçou quase o triplo de pontos da ucraniana em erros não forçados (35 a 13), que fizeram grande diferença no resultado final da partida.

O primeiro set teve chances praticamente iguais para os dois lados. Svitolina aproveitou dois dos três break-points que teve a seu favor, batendo o serviço da rival no quinto game e no sétimo, mas do outro lado Konta só concretizou uma das duas chances de quebra que conseguiu, converteu a do sexto game e deixou a do oitavo escapar. Essa diferença mínima deu a parcial para a ucraniana.

A história foi parecida no segundo set, mas desta vez a britânica teve bem menos chances. Ela até aproveitou o único break-point que teve, no sexto game, mas perdeu o saque no quinto e no sétimo e ainda encarou mais duas chances de quebra contra no nono, salvando dois match-points. Svitolina então sacou para fechar e fez sua parte, selando a vitória e a vaga na semi.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series