Notícias | Outros
Masters Juniors da Cosat: saldo positivo do Brasil
03/09/2019 às 17h52

Juliana Munhoz foi vice nos 16 anos; William Norton, 3º nos 14.

Foto: Divulgação

Guayaquil (Equador) – O Brasil terminou a participação no Masters Juniors da Cosat com resultados positivos. O torneio, realizado em Guayaquil, no Equador, acabou neste domingo com Juliana Munhoz como vice-campeã da categoria 16 anos, enquanto William Norton ficou em terceiro lugar entre os garotos da categoria 14 anos.

Na decisão, realizada no domingo, Juliana Munhoz fez uma partida bastante equilibrada contra a boliviana Gabriela Cortes Flores, que acabou vencendo por 2 sets a 1: 6/4, 4/6 e 6/4. 

William Norton enfrentou o venezuelano Oscar Andres Freitas na disputa do terceiro lugar e ganhou por 6/1 e 6/2. Os quatro primeiros colocados da categoria 14 anos serão convidados para formar a equipe da Cosat na disputa da Copa América, torneio por equipes que será realizado na Flórida, nos EUA, reunindo atletas de todo o continente.

"Foi uma excelente oportunidade para os meninos e meninas, uma experiência incrível, em uma competição muito bem organizada pela Cosat. Foi uma semana de muito aprendizado, com excelentes jogos. Eles deram o máximo aqui. Foi maravilhoso em termos de desenvolvimento e eles só tendem a crescer e evoluir no esporte", destaca Leandro Nakahara, técnico enviado pela Confederação Brasileira de Tênis para acompanhar os jovens na competição.

O Brasil ainda teve a participação de outros três jovens no torneio no Equador. Thomas Kano ficou em sexto lugar na categoria 14 anos. Na mesma categoria, no feminino, Isabelle Torres ficou na oitava colocação. Na categoria 16 anos, no masculino, Victor Tosetto terminou no nono lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis