Notícias | Dia a dia | US Open
'Estou lidando melhor com a pressão', diz Svitolina
03/09/2019 às 19h57

Svitolina alcança sua segunda semifinal consecutiva em Grand Slam

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Primeira jogadora a garantir vaga nas semifinais do US Open, Elina Svitolina acredita que consegue lidar melhor com a pressão atualmente do que em temporadas anteriores. A ucraniana alcança sua segunda semifinal de Grand Slam seguida, depois de perder quatro vezes nas quartas. Ela já havia rompido essa incômoda barreira na grama de Wimbledon.

"Durante toda a minha carreira, eu tive que evoluir passo a passo", explicou Svitolina, após a vitória por duplo 6/4 sobre a britânica Johanna Konta nesta terça-feira. "Eu já era bastante consistente, mas tive alguns jogos difíceis nas oitavas e quartas de final antes de começar a vencer".

"Algumas daquelas derrotas foram muito duras e doloridas, mas acho que elas talvez me ajudaram em algumas partidas. Existem algumas jogadoras que crescem depois de superar uma lesão ou coisa parecida. No meu caso, eu conseguia ser uma jogadora consistente, mas não vencia tantos jogos de Grand Slam antes. Provavelmente, isso foi um pouco problemático , mas não é mais", avalia a jogadora de 24 anos, que espera pela vencedora entre Serena Williams e Qiang Wang.

"Mentalmente, estou lidando melhor com os momentos de pressão. Às vezes, você não está em um ótimo dia e nem jogando o seu melhor tênis, e então precisa uma maneira de lidar com esse tipo de situação", comenta a atual número 5 do mundo, que busca sua primeira final de Grand Slam.

Atual campeã do WTA Finals, Svitolina acredita que a conquista do maior título da carreira, em Cingapura, foi um bom exemplo do quanto ela está muito mais preparada para os grandes torneios. "Penso que desde Cingapura, estou lidando com a pressão muito bem. Quando estou em forma, posso jogar muito bem e ter um bom jogo do fundo de quadra. Esse título também me deu a confiança de que posso ser muito consistente contra as melhores jogadoras do mundo".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series