Notícias | Dia a dia | US Open
Após altos e baixos, Bencic disputa 1ª semi de Slam
04/09/2019 às 15h23

Nova York (EUA) - Cinco anos após despontar com sua primeira aparição nas quartas de final de Grand Slam, quando tinha apenas 17 anos, a suíça Belinda Bencic irá disputar sua primeira semifinal deste nível, justamente no US Open, torneio no qual brilhou em 2014. Ela se classificou para a penúltima rodada ao bater nesta quarta-feira a croata Donna Vekic com 7/6 (7-5) e 6/3.

Atual número 12 do mundo, Bencic voltará ao top 10 com a campanha em Flushing Meadows e vai subindo provisoriamente para o oitavo lugar (um abaixo da melhor marca alcançada até então), podendo ainda ser ultrapassada pela canadense Bianca Andreescu e pela norte-americana Serena Williams.

Andreescu inclusive poderá cruzar com a suíça nas semifinais, mas para isso terá que vencer seu confronto com a belga Elise Mertens na última partida de quartas de final da chave feminina. Bencic jamais enfrentou suas possíveis adversárias na próxima fase e travará um duelo inédito por um lugar na decisão do Grand Slam norte-americano.

O caminho que Bencic percorreu desde a primeira vez que foi às quartas no US Open até agora, em sua semi inédita de Slam, teve muitas adversidades como lesões e queda acentuada no ranking, chegando a sair do top 300. Mas a suíça mostrou força e pouco a pouco foi se recuperando o terreno perdido.

Na partida desta quarta, a tenista de 22 anos por pouco não perdeu o primeiro set, uma vez que Vekic obteve quebra no nono game e sacou em seguida com 5/4 para fechar. Só que o poder de luta de Bencic veio à tona e a suíça devolveu a quebra e se manteve viva no jogo. Ela ainda perdeu um set-point no serviço da croata, mas levou a melhor no tiebreak e saiu na frente.

A segunda parcial começou equilibrada como a anterior, mas depois do 2/2 foi Bencic que dominou as ações. Ela primeiro perdeu dois break-points no quinto game e depois venceu os quatro games seguintes, com direito a duas quebras. A suíça fez a diferença nas devoluções, vencendo 41% dos pontos no saque de Vekic, que só conseguiu 29% dos pontos nos serviços da rival.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series