Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni avança na Itália, Cé conhece rival
04/09/2019 às 18h32

Carol Meligeni Alves inicia mais um torneio no saibro italiano

Foto: Arquivo

Trieste (Itália) - Única brasileira na disputa do ITF W25 no saibro italiano de Trieste, Carolina Meligeni Alves estreou na competição vencendo a anfitriã vinda do quali Melania Delai por 5/7, 6/1 e 6/3. A paulista de 23 anos e 367ª do ranking agora enfrenta a também italiana Camilla Scala, 445ª colocada.

Na semana passada, Carol Meligeni conseguiu a maior vitória da carreira ao derrotar a número 150 do mundo Chloe Pacquet em Bagnatica, também na Itália. No mesmo torneio, ela foi campeã de duplas ao lado da canhota gaúcha Gabriela Cé.

Cé, aliás, está na disputa do ITF W60 no saibro de Montreux. Depois de contar com a desistência da turca Ipek Soylu no terceiro set da partida da última terça-feira, a gaúcha de 26 anos enfrentará na quinta-feira a anfitriã Leonie Kung pelas oitavas de final.

Cabeça 7 do torneio e 243ª colocada no ranking, Cé já garantiu oito pontos na WTA por ter passado pela primeira rodada do torneio. Ela começou a temporada apenas na 472ª posição e está próxima de seu recorde pessoal, que foi o 225º lugar alcançado em 2014.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis