Notícias | Dia a dia | US Open
Barty e Azarenka chegam fortes para a semi de duplas
04/09/2019 às 23h36

Barty e Azarenka eliminaram as principais cabeças de chave nas quartas

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A parceria entre Ashleigh Barty e Victoria Azarenka ganhou moral na disputa pelo título do US Open. A australiana e a bielorrussa garantiram vaga na semifinal depois de vencerem na última terça-feira a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic, principais cabeças de chave em Nova York e finalistas da edição passada do torneio, por 2/6, 7/5 e 6/1.

Barty foi campeã de duplas no US Open no ano passado, quando ainda jogava ao lado da norte-americana CoCo Vandeweghe, e ocupa o nono lugar no ranking da modalidade. Em simples, a jovem australiana de 23 anos vive a melhor fase da carreira com o título de Roland Garros e a chegada à liderança do ranking.

Já Azarenka, ex-número 1 do mundo e bicampeã do Australian Open em simples, vem retomando a rotina no circuito depois de se tornar mãe no fim de 2016. A experiente bielorrussa de 30 anos já é a 41ª colocada em simples e ocupa o 26º lugar entre as duplistas. Ela e Barty já ganharam o Premier de Roma este ano e formam a décima melhor parceria da temporada.

As adversárias de Barty e Azarenka serão a também bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a eslovaca Viktoria Kuzmova, que venceram nesta quarta-feira a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu por 2/6, 6/3 e 6/3. A semifinal acontecerá por volta das 17h30 (de Brasília) desta quinta-feira no Louis Armstrong Stadium.

Do outro lado da chave, Elise Mertens e Aryna Sabalenka estão mostrando novamente o entrosamento que rendeu os títulos de Indian Wells e Miami no primeiro semestre. A belga e a bielorrussa venceram as chinesas Ying-Ying Duan e Shuai Zhang por 6/4 e 6/3 na última terça-feira. Suas adversárias serão as norte-americanas Vania King (campeã em 2010) e Caroline Dolehide, que venceram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko por 7/6 (7-2) e 6/4.

Comentários