Notícias | Dia a dia
Monteiro vira e vai às quartas em challenger italiano
05/09/2019 às 15h35

Gênova (Itália) - A quinta-feira foi de susto para o cearense Thiago Monteiro no saibro do challenger de Gênova. Oitavo favorito, ele saiu perdendo para o atleta da casa Gianluca Mager, atual 142 do mundo, mas conseguiu buscar a virada e superou as oitavas de final do torneio marcando parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, depois de 1h55 de confronto.

Na próxima rodada o canhoto cearense medirá forças com o espanhol Albert Ramos, que fez valer sua condição de cabeça de chave número 2 e derrubou o húngaro Atila Balazs em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/3. Será o terceiro confronto entre eles; Monteiro perdeu os dois primeiros mas venceu um neste ano, no quali do ATP 250 de Munique.

O primeiro set das oitavas entre Monteiro e Mager acabou definido com uma quebra solitária para o italiano no quinto game. O brasileiro não conseguiu ameaçar uma vez sequer o saque do rival da casa e ainda salvou mais dois break-points, que também eram set-points, no nono game.

Mager chegou a complicar ainda mais a vida do cearense ao anotar uma quebra no começo da segunda parcial e sacar em 3/2. Foi então que começou a reação de Monteiro, que imediatamente devolveu o break e acabou vencendo quatro dos cinco games seguintes para assim empatar o confronto e forças a disputa do terceiro set.

Assim como no set anterior, foi o italiano que saiu na frente com um break logo no game inicial. Só que depois de abrir 4/2, Mager estacionou no placar e não venceu mais um game sequer, amargou duas quebras seguidas e foi superado por Monteiro de virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis