Notícias | Dia a dia
Orlando Luz joga a 3ª semi seguida, Clezar avança
05/09/2019 às 16h30

Orlandinho tenta alcançar sua sexta final da temporada

Foto: Arquivo

Oviedo (Espanha) - Pela terceira semana consecutiva, Orlando Luz disputará a semifinal de um torneio no saibro espanhol. O jovem gaúcho de 21 anos e 389º do ranking avançou no ITF M25 de Oviedo depois de vencer o peruano Nicolas Alvarez por 5/7, 6/3 e 7/6 (7-4). Ele agora enfrenta o dominicano José Hernandez-Fernandez, principal cabeça de chave do torneio e 252º do ranking.

Nas últimas duas semanas, Orlandinho foi vice-campeão em Santander e semifinalista em San Sebastian. Em ambos os casos, perdeu duelos 100% brasileiros contra o também gaúcho Oscar Gutierrez. Dono de seis títulos profissionais de nível future na carreira e dois na temporada, o ex-líder do ranking mundial juvenil busca a sexta final do ano.

A campanha em Oviedo já está rendendo seis pontos na ATP, com possibilidade de doze se for finalista e 20 em caso de título. O gaúcho de Carazinho tem como melhor ranking da carreira o 370º lugar, alcançado em dezembro do ano passado. Ele defende apenas mais 19 pontos no ranking até o fim do ano, sendo nove ainda em setembro.

Clezar e Sant'Anna nas quartas - Dois brasileiros garantiram vagas nas quartas de final do ITF M25 de La Marsa, na Tunísia. O gaúcho Guilherme Clezar, 392º do ranking, venceu o belga Michael Geerts por 7/5 e 6/1 e vai enfrentar o cabeça 1 francês Manuel Guinard. Já o paulista Bruno Sant'Anna marcou 6/2 e 6/4 contra o romeno Dragos Dima e encara o cabeça 2 alemão Jeremy Jahn, que derrotou o carioca Wilson Leite por 6/4 e 6/2.

Mateus Alves também avança - O jovem paulista de 18 anos Mateus Alves garantiu vaga nas quartas de final do ITF M15 no saibro de Tabarka, na Tunísia. Ele venceu o italiano Gianluca Acquaroli por 6/7 (4-7), 7/5 e 6/4. Seu próximo rival é o estoniano Kenneth Raisma.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis