Notícias | Dia a dia
Aliassime prefere jogar ATP na China à Laver Cup
05/09/2019 às 19h03

Canadense optou pelos pontos no ranking do ATP de Chengdu

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Faltando apenas duas semanas para o início da terceira edição da Laver Cup, os organizadores do evento ainda precisam definir mais três jogadores. Havia expectativa sobre a participação do canadense Felix-Auger Aliassime, mas o jovem canadense de 19 anos preferiu não participar do evento em Genebra.

Capitão do Time Mundo na Laver Cup, John McEnroe falou ao podcast The Racket, do jornalista Matthew Willis, que tentou atrair Aliassime para o evento, mas que a resposta foi negativa.

"Eu tentei trazê-lo para o time, mas ele abriu mão da Laver Cup. A equipe e o agente dele querem que ele dispute o ATP 250 de Chengdu. Não sou de ficar sem palavras, mas isso me surpreendeu", afirmou o ex-número 1 do mundo.

A Laver Cup de 2020 será disputada entre os dias 20 e 22 de setembro, em Genebra, e envolve o Time Europa e o Time Mundo. A equipe europeia é capitaneada por Bjorn Borg e já tem Roger Federer, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Fabio Fognini. Resta uma vaga no grupo. Já o Time Mundo definiu cinco de seus sete jogadores: Kevin Anderson, Nick Kyrgios, John Isner, Milos Raonic e Denis Shapovalov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis