Notícias | Dia a dia | US Open
Barty e Azarenka dominam e chegam à final de duplas
05/09/2019 às 20h18

Barty e Azarenka cederam apenas um game em semifinal de 52 minutos

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Cada vez mais entrosadas e confiantes, Ashleigh Barty e Victoria Azarenka garantiram um lugar na final de duplas do US Open. A australiana e a bielorrussa venceram a semifinal desta quinta-feira contra a também bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a eslovaca Viktoria Kuzmova por 6/0 e 6/1 em apenas 52 minutos de partida.

A parceria entre Barty e Azarenka vinha de uma vitória de virada nas quartas sobre a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic, principais cabeças de chave em Nova York e finalistas da edição passada do torneio. Já nas oitavas, elas haviam superado as promissoras norte-americanas Coco Gauff e Catherine McNally.

As adversárias de Barty e Azarenka serão conhecidas apenas na sexta-feira. A belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, campeãs de Indian Wells e Miami no primeiro semestre, encaram as norte-americanas Vania King (campeã do US Open em 2010) e Caroline Dolehide.

Barty vive o melhor momento da carreira aos 23 anos. A australiana é a atual campeã de Roland Garros e ocupa a vice-liderança do ranking de simples, mas irá reassumir a primeira posição a partir da próxima segunda-feira. Em duplas, é a atual nona colocada e foi campeã do US Open no ano passado ao lado de CoCo Vandeweghe.

Já Azarenka, ex-número 1 do mundo e bicampeã do Australian Open em simples, vem retomando a rotina no circuito depois de se tornar mãe no fim de 2016. A experiente bielorrussa de 30 anos já é a 41ª colocada em simples e ocupa o 26º lugar entre as duplistas. Ela e Barty já ganharam o Premier de Roma este ano e formam a décima melhor parceria da temporada.

Comentários