Notícias | Dia a dia
Janowicz retoma treinamentos e ensaia retorno
06/09/2019 às 09h27
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fajnie tak sobie pograć bez bólu po 3 latach walki ze zdrowiem! TRENUJEMY!!!! 💪 💪 💪 💪 😊 🎾 💓

Uma publicação compartilhada por Jerzy janowicz (@jerzy_janowicz_official) em

Lodz (Polônia) - Semifinalista de Wimbledon em 2013, quando eliminou três top 50 e parou apenas em Andy Murray, o polonês Jerzy Janowicz vai se aproximando de um retorno ao circuito. Após uma série de problemas físicos, ele retomou os treinamentos e ensaia uma volta ainda para a atual temporada.

“É divertido jogar sem dor depois de três anos lutando pela saúde", escreveu o atleta de 28 anos de idade, que completará 29 em novembro. Afastado desde 2017, ele passou por um procedimento oftalmológico e duas cirurgias no joelho desde seu último jogo.

O polonês já foi top 20, tendo chegado a ocupar o 14º lugar em agosto de 2013, mas por causa dos problemas físicos ficou mais tempo fora do que dentro de quadra nos últimos anos, não compete desde 2017 e atualmente sequer aparece no ranking.

Profissional desde 2007, Janowicz soma 101 vitórias e 95 derrotas no circuito da ATP, em que ainda não conquistou títulos. Suas 13 taças vieram em torneios menores, seis delas em challengers e sete em futures. Contudo, o polonês tem três vices na ATP, com destaque para o do Masters 1000 de Paris de 2012.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis