Notícias | Outros
Copa Costa Verde tem início em Salvador
06/09/2019 às 10h22

Salvador (Bahia) - A chuva que caiu em Salvador nesta quinta-feira impediu o complemento dos jogos, que acabaram adiados para esta sexta-feira na Copa Costa Verde 40 anos. O torneio marca o aniversário do tradicional clube no bairro de Piatã, na capital baiana. O primeiro evento em andamento é o Torneio de Classes, que reúne 141 atletas do estado, de Alagoas, Sergipe, Brasília, além da Colômbia, com premiação de R$ 4 mil na categoria Profissional. O Costa Verde Tênis Clube é o maior complexo do Norte/Nordeste do país com 17 quadras de tênis.

O torneio Profissional nesta quinta-feira teve apenas vitórias por WO de Evaldo Silva sobre Swelbert e Evaldo Neto por WO contra o sergipano Felipe Boaventura. Eles jogam as quartas de final na manhã de sábado contra Augusto, da Bahia, ou Gladson Braga, do Sergipe e Mizotany ou Norberto Curvello.

Cinco jogos das quartas de final serão realizados nesta sexta-feira a partir das 17h, com destaque para o baiano de Feira de Santana Silas Cerqueira, que foi um dos mais precoces do mundo a conquistar ponto no ranking mundial da ATP com 14 anos. Ele encara o também baiano Diego Natividade. Raí Araújo, que joga pelo Distrito Federal, enfrenta o local Bernardo Gordilho. Raí é filho de feirante alagoano que matava e vendia porcos para sobreviver e tem pontos no ranking mundial juvenil.

A sexta-feira segue com jogos da 1ª até a 5ª classe no período noturno.  O sábado terá rodada dupla no Profissional, com definição dos semifinalistas pela manhã e finalistas no período da tarde. O domingo definirá os campeões.

A festa do esporte ainda terá mais dois eventos em fase final de inscrições: o torneio internacional de seniores, que começa na segunda-feira, dia 9, e vai até o sábado, dia 14, com pontos no ranking da Federação Internacional e da Confederação Brasileira, com atletas dos 35 até mais de 85 anos; e o torneio de beach tennis, com premiação de R$ 4 mil, entre os dias 13 e 15 de setembro. O torneio de seniores terá 115 atletas do Brasil, Colômbia e do Uruguai e o evento de beach tennis segue com inscrições abertas. Além das disputas em quadra e nas areias do CTCV, o atleta terá outras atrações como passeios turísticos, sala VIP e sorteio, entre outros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis