Notícias | Dia a dia
Monteiro perde para favorito e para nas quartas
06/09/2019 às 15h39

Gênova (Itália) - Acabou nesta sexta-feira a campanha do cearense Thiago Monteiro no saibro do challenger de Gênova. Cabeça de chave 8, ele chegou até as quartas de final do torneio, quando cruzou com o espanhol Albert Ramos, cabeça de chave 2, e foi derrotado em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/4, após 1h44 de partida.

O resultado obtido nessa semana poderá levar o canhoto cearense de volta ao top 100, mas para isso ele precisa secar o sueco Mikael Ymer, o argentino Guido Andreozzi, o norte-americano Tommy Paul e o espanhol Alejandro Davidovich, que ainda estão vivos em seus respectivos torneios e podem ultrapassá-lo nessa disputa no ranking.

Monteiro até começou bem no duelo contra o experiente espanhol de 31 anos e obteve uma quebra logo no primeiro game. Só que a vantagem do brasileiro durou pouco e ele perdeu o saque na sequência. Depois do 2/2, só deu Ramos, que venceu os quatro games seguintes com direito a mais dois breaks.

A situação do cearense ficou ainda pior quando Ramos venceu os dois primeiros games do segundo set. Monteiro até teve cinco break-point para evitar o 2/0, mas não aproveitou um sequer e viu o rival faturar seis games seguidos na partida. O cearense esboçou reação ao empatar em 4/4, só que depois disso Ramos confirmou o saque e conquistou a derradeira quebra para fechar o jogo.

Classificado para as semifinais em Gênova, o espanhol terá agora pela frente Alejandro Davidovich, 11º mais bem cotado, que mais cedo despachara o japonês Taro Daniel em sets diretos, com duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis