Notícias | Dia a dia
Cé vence favorita, faz semi e se aproxima do top 200
06/09/2019 às 16h25

Cé tem grandes chances de terminar a semana com o melhor ranking da carreira

Foto: Arquivo

Montreux (Suíça) - Em bom momento na temporada, Gabriela Cé conseguiu mais uma viória no ITF W60 no saibro de Montreux e garantiu seu lugar na semifinal do torneio. Única brasileira na disputa, ela superou nesta sexta-feira a cabeça 3 local Conny Perrin, número 187 do mundo, com parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 6/3. Sua próxima rival é a austríaca Julia Grabher, 266ª colocada.

Com o resultado, Gabriela Cé tem grandes chances de superar seu recorde pessoal no ranking, que foi o 225º lugar alcançado ainda em 2014, e se aproximar do top 200 na WTA. A campanha já rende 29 pontos à gaúcha de 26 anos e atual 243ª colocada. Ela começou o ano apenas na 472ª posição.

Lembrando que Cé ainda tem a receber seis pontos por ter vencido um jogo no ITF W25+H no saibro italiano de Bagnatica, na semana passada, e tem dez pontos a defender na semana. Caso chegue à final, ela fará 48 pontos, com possibilidade de 80 pontos em caso de título.

O maior feito de Gabriela Cé na temporada foi no WTA de Palermo, torneio da elite do circuito, onde ela passou por um quali de duas rodadas e ainda venceu um jogo da chave principal antes de cair nas oitavas. Ela também tem feito campanhas consistentes em torneios ITF W25 no saibro europeu, com direito a duas finais na Itália e vitória em um jogo no ITF W80 de Biarritz, na França.

Laura joga quali na China - Outra brasileira em ação no fim de semana é Laura Pigossi. A paulista de 25 anos e 517ª do ranking tentou o quali para o forte torneio Premier de Zhengzhou, na China, e precisa vencer três jogos para entrar na chave principal. A estreia será contra a sérvia Jovana Jaskic, número 263 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis