Notícias | Dia a dia | US Open
Azarenka e Sabalenka irão se enfrentar na final de duplas
06/09/2019 às 18h05

Sabalenka e a belga Elise Mertens já foram campeãs em Indian Wells e Miami

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Adversárias na primeira rodada de simples do US Open e protagonistas de um dos bons jogos pela chave feminina, as bielorrussas Victoria Azarenka e Aryna Sabalenka voltarão a se enfrentar em Nova York. A disputa agora será pelo título de duplas no Grand Slam norte-americano.

Um dia depois de Azarenka e a australiana Ashleigh Barty garantirem vaga na decisão, foi a vez de Sabalenka também avançar no torneio. A bielorrussa e a belga Elise Mertens venceram as norte-americanas Vania King e Caroline Dolehide por 4/6, 6/3 e 6/4.

Mertens e Sabalenka formam a sétima melhor parceria da temporada e já conquistaram dois títulos expressivos em Indian Wells e Miami. Durante a boa campanha na Flórida, chegaram a vencer Barty e Azarenka. Elas já vinham de outros bons resultados em Grand Slam, já que foram semifinalistas em Roland Garros e chegaram às quartas em Wimbledon.

A parceria entre Barty e Azarenka é a décima melhor do ano e já conquistou um título no saibro de Roma. Elas caíram ainda nas oitavas em Roland Garros e Wimbledon e na segunda rodada na Austrália. Recentemente, foram semifinalistas do Premier de Toronto.

Tanto Mertens, de 23 anos, quanto Sabalenka, 21, estão em busca do primeiro título de Grand Slam de suas carreiras. Azarenka é a mais experiente entre as quatro jogadoras em quadra, com 30 anos e dois títulos do Australian Open em simples e mais dois Grand Slam de duplas mistas. Barty, de 23 anos, conquistou nesta temporada o título de simples em Roland Garros e é atual campeã de duplas em Nova York, já que atuava ao lado de CoCo Vandeweghe na temporada passada.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series