Notícias | Dia a dia
Pliskova e Kerber atuam em forte torneio chinês
07/09/2019 às 09h59

Superada na estreia do US Open, Kerber ganhou convite dos organizadores

Foto: Arquivo

Zhengzhou (China) - Terceira colocada no ranking mundial, Karolina Pliskova lidera um forte torneio Premier na cidade chinesa de Zhengzhou. Apesar de ser disputado na semana seguinte ao US Open, o evento atraiu três jogadoras do top 10, muito por conta da excelente premiação de US$ 1,5 milhão, sendo que a campeã receberá US$ 267 mil e mais 470 pontos no ranking da WTA.

Pliskova entra diretamente na segunda rodada do torneio. A tcheca espera pela vencedora da partida entre a eslovena Polona Hercog e uma jogadora vinda do quali. A cabeça de chave mais próxima é a norte-americana Sofia Kenin, sexta favorita e 20ª do ranking, que estreia contra a francesa Chloe Pacquet.

Ainda na parte de cima da chave, a holandesa Kiki Bertens é a terceira favorita. Sétima do ranking mundial, ela aguarda pela australiana Ajla Tomljanovic ou por uma jogadora do quali. Nas quartas, a holandesa pode cruzar o caminho da ex-número 1 do mundo Angelique Kerber, convidada dos organizadores e 14ª colocada, que estreia contra a norte-americana Alison Riske.

Semifinalista do US Open e quinta colocada no ranking, Elina Svitolina segue na lista de inscritas e será a segunda cabeça de chave do torneio. A ucraniana estreia contra quem vencer o jogo entre a eslovena Tamara Zidansek e a cazaque Yulia Putintseva. Ela pode enfrentar a francesa Caroline Garcia nas quartas.

Já a bielorrussa Aryna Sabalenka, 13ª do ranking e finalista de duplas no US Open, pode enfrentar a letã Jelena Ostapenko ou uma rival do quali em sua partida de estreia. A jovem bielorrussa de 21 anos tem como cabeça de chave mais próxima a croata Petra Martic, 22ª colocada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis