Notícias | Dia a dia | US Open
Medvedev sabe o que esperar do duelo com Nadal
07/09/2019 às 11h18

Medvedev sofreu dura derrota para Nadal na final do Masters 1000 de Montréal

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Adversário de Rafael Nadal na final do US Open, Daniil Medvedev sabe o que esperar do duelo contra o espanhol. Durante a preparação para o Grand Slam norte-americano, os dois se enfrentaram na final do Masters 1000 de Montréal com uma tranquila vitória do espanhol. Até por isso, o número 5 do mundo tenta utilizar a experiência daquela partida para tentar conquistar seu primeiro Grand Slam.

"Ele é um dos melhores campeões da história de nosso esporte. É uma máquina em quadra. A energia que mostra é simplesmente incrível. Enfrentá-lo na minha primeira final de Grand Slam é incrível, será algo incrível de se viver", disse Medvedev após vencer a semifinal contra o búlgaro Grigor Dimitrov por 7/6 (7-5), 6/4 e 6/3.

O russo relembrou a dura derrota sofrida para Nadal no Canadá. "Foi um jogo muito difícil. Como eu disse, a energia dele era muito maior do que a minha. Eu diria que ele me engoliu na quadra e não me deixou respirar. Ele era mais forte e mais rápido, e eu simplesmente não consegui acompanhar o nível dele. É ótimo que eu já tenha essa experiência anterior de jogar contra ele numa final de Masters 1000. Eu sei o que esperar e sei como me preparar para o jogo".

Medvedev disputará sua quarta final consecutiva. Antes do US Open, ele foi vice em Washington e Montréal e campeão do Masters 1000 de Cincinnati. Dono de 50 vitórias no ano, o russo de 23 anos acumula 12 vitórias seguidas no circuito e venceu 20 dos últimos 22 jogos que disputou. "Entendo que o que fiz nessas quatro semanas é incrível. Não quero parar. Sempre trabalharei para melhorar. Tentarei fazer o meu melhor todos os dias".

"Antes, meu melhor resultado em Grand Slam era de oitavas de final. Eu sentia que era muito difícil vencer uma partida de cinco sets, mas sabia que estava no caminho certo. Mas aqui, nessas semanas, tudo deu certo. Ganhei muitas partidas em quatro sets, o que mostra o quão bem eu estava aqui mentalmente e fisicamente".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series