Notícias | Dia a dia | US Open
Árbitra britânica fará a final feminina do US Open
07/09/2019 às 15h47

Alison Hughes fez a final masculina entre Djokovic e Del Potro em 2018

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A experiente árbitra britânica Alison Hughes foi selecionada para a final feminina do US Open, entre Serena Williams e Bianca Andreescu. A partida acontece às 17h (de Brasília) deste sábado.

Hughes é uma árbitra Gold Badge da ITF, o que significa a máxima graduação da Federação Internacional de Tênis. Profissional desde 1993, ela já esteve na cadeira em finais femininas de todos os Grand Slam e na masculina do US Open entre Novak Djokovic e Juan Martin del Potro no ano passado.

A árbitra também já participou de confrontos da Davis e Fed Cup e também fez parte dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 e Pequim em 2008. Recentemente, fez a final do Australian Open de 2015 entre Serena Williams e Maria Sharapova.

Houve uma grande polêmica na final feminina do ano passado, quando a japonesa Naomi Osaka venceu Serena por 6/2 e 6/4. Na ocasião, o árbitro português Carlos Ramos advertiu a norte-americana por 'coaching', após identificar uma tentativa de o técnico francês passar instruções à jogadora.

Posteriormente, Serena foi punida por abuso de material (após quebrar uma raquete) e por linguagem imprópria durante discussão com o árbitro. O acúmulo de infrações fez a experiente jogadora sofrer a perda de um ponto e depois de um game inteiro. Ela também foi multada em US$ 17 mil pelo incidente. 

Comentários