Notícias | Dia a dia
Bellucci joga na Polônia, Rogério e Clezar na Bósnia
08/09/2019 às 09h36

Bellucci é o único representante nacional no challenger de Szczecin

Foto: Arquivo

Szczecin (Polônia) - Seis jogadores brasileiros estão na disputa de torneios profissionais de nível challenger no saibro europeu durante a próxima semana. Distribuídos por três competições diferentes, Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Guilherme Clezar, Pedro Sakamoto e Jordan Correia lutam por pontos no ranking da ATP.

Bellucci é o um dos representante nacional no challenger de Szczecin, na Polônia, torneio que distribui 137 mil euros e dá 125 pontos ao campeão. O paulista de 31 anos e 257º do ranking é o cabeça 16 do torneio e espera pelo vencedor do duelo entre Christian Lindell, jogador nascido no Rio de Janeiro, mas que atua pela Suécia, e o russo Ronald Slobodchikov. Em caso de vitória, Bellucci pode enfrentar o cabeça 1 espanhol e número 51 do mundo Albert Ramos já nas oitavas.

O torneio acabou ganhando mais um brasileiro. O gaúcho Oscar Gutierrez foi beneficiado pela desistência do belga Jeroen Vanneste e herdou o lugar na chave. Atual 458º do ranking, o jogador de 26 anos estreia contra o tcheco Jan Satral e pode desafiar o cabeça 4 espanhol Roberto Carballes Baena. Gutierrez viveu bom momento em torneios de nível future na Espanha, com três finais seguidas e dois títulos ao longo do último mês.

Veja como ficou a chave do challenger de Szczecin

O paulista Rogério Dutra Silva e o gaúcho Guilherme Clezar disputam o challenger de Banja Luka na Bósnia & Herzegovina. O torneio tem premiação de 46 mil euros e dá 80 pontos nno ranking. Número 392 do mundo, Clezar estreia contra o holandês Jelle Sels, 308º colocado. Se vencer, o gaúcho de 26 anos pode cruzar o caminho de Rogerinho, cabeça 9 do torneio e número 200 do mundo. O veterano paulista de 35 anos entra diretamente na segunda rodada. Confira a chave.

Já no saibro espanhol de Sevilla, o paulista Pedro Sakamoto e o capixaba Jordan Correia jogam o evento de 69 mil euros e que dá 90 pontos no ranking. Sakamoto é o número 381 do mundo e estreia contra o espanhol Daniel Muñoz de la Nava e pode cruzar o caminho do cabeça 15 argentino Pedro Cachin. Já Correia ocupa o 447º lugar enfrenta o eslovaco Alex Molcan. Se vencer, encara o sexto favorito italiano Federico Gaio. Veja como ficou a chave do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis