Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi joga duplas em Premier na China
08/09/2019 às 11h25

Caso vença sua partida de estreia, Pigossi fará 100 pontos no ranking

Foto: Arquivo

Zhengzhou (China) - Segunda melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Laura Pigossi está na disputa do Premier de Zhengzhou, na China. Ela joga ao lado da norueguesa Ulrikke Eikeri e já estreia na madrugada desta segunda-feira.

Pigossi e Eikeri enfrentam a norte-americana Desirae Krawczyk e a australiana Ellen Perez por volta das 3h30 (de Brasília). Uma vitória na estreia já rende a vaga nas quartas de final e incríveis 100 pontos no ranking da WTA.

Em caso de vitória na estreia, elas podem enfrentar a croata Darija Jurak e a norte-americana Alison Riske (cabeças de chave número 3) ou as francesas Chloe Pacquet e Fiona Ferro. O torneio distribui premiação de US$ 1,5 milhão e dá 470 pontos no ranking à campeã.

Aos 25 anos, Laura Pigossi aparece no 166º lugar do ranking com 444 pontos. A melhor marca de sua carreira foi alcançada em julho, quando ela ocupou a 133ª posição. A paulistana que treina na Espanha terá um desconto de 59 pontos na próxima segunda-feira e defende outros 36 pontos até o fim do ano.

Lembrando que Laura Pigossi também jogou o quali de simples. Atual 517ª no ranking da modalidade, ela atuou no último sábado e perdeu por 6/3 e 6/2 para a sérvia Jovana Jaskic, número 263 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis