Notícias | Dia a dia
Meninas de 11 países disputam ITF no Pinheiros
09/09/2019 às 11h10

Carol Alves será o destaque brasileiro no Pinheiros

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Tenistas de 11 países estão inscritas para a disputa do Torneio Internacional Estado de São Paulo, competição ITF de US$ 15 mil que é  válida para o ranking mundial da Associação Feminina (WTA) e acontecerá entre os dias 21 e 29 deste mês nas tradicionais quadras de saibro do Esporte Clube Pinheiros.

Além das brasileiras, participam do Torneio Internacional jogadoras de quatro continentes: Austrália, Rússia, Suécia, Camarões, Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Guatemala. O qualificatório recebeu inscrição prévia também de francesas, paraguaias, holandesas e canadenses.

Medalha de bronze em duplas nos recentes Jogos Pan-americanos de Lima e terceira brasileira mais bem colocada no ranking internacional desta segunda-feira, a paulista Carolina Meligeni Alves lidera a lista de inscritas. Há poucos dias, obteve sua mais expressiva vitória individual da carreira, ao derrotar uma adversária top 150 no saibro italiano.

Mas Carol terá forte concorrência no Torneio Internacional, principalmente das chilenas Fernanda Brito e Barbara Gatica, da australiana Olivia Tjandramulia, da argentina Eugenia Ganga e da russa Nika Kukharchuk.

Também estão asseguradas na chave principal de simples as paulistas Thaisa Pedretti, Nathaly Kurata e Eduarda Piai. Haverá ainda duas convidadas da organização, a serem definidas com base no qualificatório nacional. Mais oito participantes serão determinadas através do qualificatório internacional.

"Os campeonatos de nível future têm sido essenciais para o tênis feminino brasileiro, que conseguiu evidente avanço técnico nos últimos dez anos com a promoção constante desses eventos de base", considera Ricardo Camargo, ex-profissional e diretor do Instituto Esperança do Amanhã, que organiza o Torneio Internacional. "Além do intercâmbio com outras escolas, os futures permitem a soma de pontos no ranking dentro de casa, com custo bem menos elevado".

O Torneio Internacional Estado de São Paulo tem o patrocínio de Ola Sports/Colgate, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis