Notícias | Dia a dia
Becker: 'Nadal ainda pode ganhar grandes torneios'
26/10/2023 às 11h19

Basileia (Suíça) - Apesar das dúvidas sobre a volta do espanhol Rafael Nadal, o alemão Boris Becker mostrou otimismo e acredita que o ex-número 1 pode ser competitivo e brigar por títulos importantes. Para ele, o canhoto de Mallorca só conseguirá recuperar a plenitude com tempo, uma série de treinos de alta intensidade e algumas partidas.

Becker aposta que quanto mais cedo ele retomar, maior será a probabilidade de recuperar seu esplendor. “Nadal não jogará seu melhor tênis quando retornar, mas deverá jogar na Austrália. Seu grande objetivo não será Melbourne, mas Roland Garros”, afirmou o germânico no podcast Das Gelbe vom Ball do Eurosport.

“Para ter um bom desempenho no saibro, ele precisa estar bem fisicamente, mentalmente e acumular partidas. A família também deve jogar para ajudar no sucesso. Ele agora tem mulher e um filho, todos devem se unir e apoiá-lo. Nadal deve voltar às quadras e jogar bem. Na minha opinião, ele ainda pode ganhar grandes torneios”, falou Becker.

O ex-número 1 sabe que será um desafio para Nada, mas acredita que ele conseguirá dar a volta por cima. “ Em primeiro lugar, é uma boa notícia que ele queira jogar e esteja treinando. Um campeão tão excepcional não merece encerrar sua carreira em entrevista coletiva, mas na quadra. Será um longo caminho cheio de obstáculos para voltar ao seu melhor nível”.

Comentários