Notícias | Dia a dia
Kerber estreia terça na China, Laura perde nas duplas
09/09/2019 às 19h04

Kerber atua a partir das 8h (de Brasília) contra Alison Riske

Foto: Arquivo

Zhengzhou (China) - A primeira grande atração a estrear no WTA Premier de Zhengzhou é Angelique Kerber. Ex-número 1 do mundo e atual 15ª do ranking, a alemã entra em quadra às 8h (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar a norte-americana Alison Riske, 34ª colocada. Kerber lidera o histórico por 3 a 1.

O forte torneio chinês abre a temporada de torneios asiáticos do circuito e é a oportunidade para Kerber retomar a rotina de bons resultados. A jogadora de 31 anos e dona de três títulos de Grand Slam ainda não conquistou títulos na atual temporada. Ela tem 25 vitórias e 15 derrotas no ano.

Outro bom nome a estrear na terça-feira é Jelena Ostapenko. Campeã de Roland Garros em 2017 e ex-número 5 do mundo, a letã de 22 anos aparece atualmente apenas no 75º lugar do ranking e enfrenta a chinesa Xiaodi You, 246ª colocada, por volta das 6h30.

Neste primeiro dia de torneio, a cabeça 6 norte-americana Sofia Kenin marcou 6/2 e 7/5 contra a francesa Chloe Pacquet. Já a francesa Caroline Garcia, oitava favorita bateu a tcheca Tereza Martincova por 6/4, 4/6 e7/5. Também foi definida a primeira adversária de Elina Svitolina. Segunda cabeça de chave e número 3 do mundo, a ucraniana enfrenta a cazaque Yulia Putintseva, que bateu a eslovena Tamara Zidansek por 6/1, 5/7 e 6/1.

Laura cai na estreia - Segunda melhor brasileira no ranking de duplas da WTA e atual 180ª colocada, Laura Pigossi foi eliminada ainda na estreia da chave de duplas. A paulista de 25 anos e sua parceira norueguesa Ulrikke Eikeri perderam para a norte-americana Desirae Krawczyk e a australiana Ellen Perez por 7/5 e 6/2. A eliminação impediu que Pigossi fizesse uma boa quantidade de pontos, já que a vitória na estreia valeria 100 pontos no ranking e a vaga nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis