Notícias | Dia a dia
Kerber leva a virada na China, Pliskova estreia na 4ª
10/09/2019 às 14h42

A norte-americana Alison Riske salvou match point e eliminou Kerber

Foto: Divulgação

Zhengzhou (China) - Convidada para a disputa do WTA Premier de Zhengzhou, Angelique Kerber não passou da rodada de estreia do torneio chinês. A ex-número 1 do mundo e atual 15ª colocada chegou a ter um match point, mas permitiu a virada à norte-americana Alison Riske, 34ª do ranking, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (8-6) em 2h50 de partida.

Kerber esteve perto da vitória em dois momentos distintos da partida. A alemã sacou para o jogo quando liderava o terceiro set por 6/5 e ainda esteve a um ponto da vitória durante o tiebreak final. A canhota de 31 anos ainda não conquistou títulos na temporada e vinha de outras três eliminações em estreias: Toronto, Cincinnati e no US Open.

Algoz de Kerber no torneio, Riske marcou sua segunda vitória em cinco jogos diante da alemã. A norte-americana de 29 anos enfrenta nas oitavas a chinesa Saisai Zheng, 38ª do ranking, que venceu a holandesa Bibiane Schoofs por 7/6 (7-4) e 6/1.

Outra campeã de Grand Slam em quadra nesta terça-feira foi Jelena Ostapenko. Vencedora de Roland Garros em 2017 e ex-número 5 do mundo, a letã de 22 anos aparece atualmente apenas no 75º lugar do ranking e estreou em Zhengzou vencendo a anfitriã vinda do quali Xiaodi You por 3/6, 6/0 e 6/2. Ostapenko agora enfrenta a bielorrussa Aryna Sabalenka, quarta favorita no torneio e 13ª do ranking.

A rodada desta terça-feira ainda definiu a primeira rival de Kiki Bertens, terceira cabeça de chave e número 8 do mundo. A holandesa será a desafiada pela australiana Ajla Tomljanovic, que venceu a também holandesa Lesley Pattinama Kerkhove por 6/2 e 6/0.

Quem estreia nesta quarta-feira é a número 2 do mundo Karolina Pliskova. A tcheca entra em quadra a partir das 8h (de Brasília) para enfrentar a eslovena Polona Hercog, 53ª colocada, contra quem tem quatro vitórias e uma derrota. Hercog marcou as parciais de 6/3 e 6/4 contra a chinesa vinda do quali e apenas 650ª do ranking Meiling Wang.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis